Como usar gola em camisa masculina?

Você está buscando a camisa ideal e tem dúvidas sobre as medidas corretas?

No site da PhiPhi Camisaria temos uma série de dicas sobre como se vestir de forma adequada. Neste texto abordaremos uma das principais partes da camisa: a gola.

Antes de explicar os detalhes, gostaríamos antes de passar três recomendações:

Sentir-se confortável

O primeiro item importante para vestir-se adequadamente é usar uma peça que você se sinta bem. Cada um tem um jeito que prefere se vestir; alguns optam por camisas mais justas, outras pessoas gostam de camisas mais folgadas e com comprimento maior, etc.

Transmitir uma imagem adequada

Vestir uma camisa muito formal em uma festa descontraída pode causar uma sensação de desconforto, um deslocamento no ambiente. É preciso combinar o estilo da camisa com o local em que ela será usada. Por exemplo: festas são ocasiões ideais para as diversas camisas estampadas que temos aqui na PhiPhi :-)

Cuidar bem de si mesmo 

Se você deseja transmitir às pessoas que é cuidadoso consigo mesmo, é importante atentar-se sobre a limpeza do tecido, se não está muito amassado e se não possui tamanhos desproporcionais ao seu corpo.

Esses descuidos passam uma mensagem de desleixo e até de falta de higiene.

 

Levando-se em consideração essas 3 recomendações fundamentais, vamos agora falar em específico de um detalhe da camisa que faz toda a diferença: o ajuste da gola.

 

Gola apertada


Uma gola apertada incomoda não apenas a pessoa que está vestindo, como também transmite aos outros uma sensação de desconforto.

Uma gola pequena demais é aquela em que não é possível passar um dedo entre o colarinho e o pescoço. O tecido pressiona a pele, causa incômodo.

Para obter conforto é preciso que pelo menos um dedo consiga passar entre a gola e a pele.

 

Gola Folgada
 

Um colarinho folgado demais é aquele que não toca em nenhum ponto o pescoço, há espaço para colocar até quatro dedos entre o pescoço e a gola. Nesse caso pode transmitir para muitos uma impressão de desleixo e descuido.

 

Gola perfeita
 

O colarinho perfeito é aquele em que toca todo o pescoço, porém que não causa pressão em nenhum ponto da pele. Há espaço para colocar até dois dedos, no máximo, entre a pele e qualquer ponto da gola.

Nesta imagem abaixo podemos ver como se deve usar a gola.

ajuste-gola

Aprendeu? Se tiver qualquer dúvida, manda pra gente por e-mail contato@phiphicamisaria.com.br ou whats 11 94818 2138.

Nos próximos dias iremos dar mais dicas sobre outras partes importantes da camisa para que ela tenha o caimento perfeito. Acompanhe a página da PhiPhi Camisaria no Facebook ou no Instagram para ficar ligado. Até as próximas dicas :-)

Frete Grátis

Em compras acima de R$ 250